Além de beneficiar os acadêmicos, o atendimento traz vantagens aos produtores rurais da região, pois as cirurgias são realizadas gratuitamente.
A coordenadora do projeto, professora Amélia Dreyer, explica que os acadêmicos do curso fazem a avaliação nutricional conferindo o Índice de Massa Corpórea (IMC) e medindo a circunferência da cintura, esse último auxilia na verificação do risco de doenças cardiovasculares.
Segundo o coordenador do projeto, professor Clóvis Caetano, esse é um projeto piloto, que tem como objetivo levar atividades práticas de laboratório aos alunos do ensino fundamental.
Cerca de 50 acadêmicos participaram das visitas que foram realizadas na tarde do dia 8 de maio.
O evento faz parte do ciclo de palestras que o grupo PET organiza ao longo do ano, sempre na última sexta feira do mês.
Para encarar os desafios de reformular o projeto, deixá-lo mais coerente com a realidade local e adaptar-se as DCNs, a professora Rozane destacou a necessidade da participação dos acadêmicos na elaboração de propostas.
Em cada noite de espetáculo, aproximadamente 120 acadêmicos puderam conferir a performance teatral, distribuídos em três sessões.
A equipe composta por sete alunos e dois professores se deslocou do município de Realeza até o Sítio Aleseir, onde montaram uma estrutura de laboratório de campo para a coleta e processamento inicial das amostras biológicas.
As doações poderão ser depositadas nas caixas identificadas com o título da campanha, que estão localizadas no Supermercado Central, no Supermercado Quadri e também na UFFS - Campus Realeza.
Para dar início as atividades, no dia 26 de abril, o SAE realizará uma palestra com a pedagoga Andréia Florêncio Eduardo, intitulada “Refletindo sobre minha escolha”, na sala 04 do Campus Realeza, das 17:30 às 19:00 horas.
O projeto visa o desenvolvimento do território ao qual está inserida, atuando na implementação de sistemas de certificação orgânica e de inspeção sanitária.
O objetivo é assegurar um comprometimento político renovado com o desenvolvimento sustentável e também avaliar os resultados alcançados e as dificuldades encontradas a cerca deste assunto.
O evento intitulado “A Licenciatura em Foco”, ofertou duas palestras, além da apresentação dos trabalhos dos bolsistas do Programa.
Na palestra foram descritos os principais agentes causadores da mastite no rebanho de bovinos leiteiros, as consequências da doença como alterações no leite, perda na produtividade e, principalmente, na qualidade do produto.