Publicado em: 06 de julho de 2021 09h07min / Atualizado em: 06 de julho de 2021 14h07min
Atualmente gerido pela Unochapecó, o Centro de Memória do Oeste de Santa Catarina (CEOM) é muito utilizado pelos estudantes e professores da UFFS, principalmente dos cursos de graduação em História e Ciências Sociais e do mestrado em História para seus trabalhos e pesquisas.
Na última semana, o reitor da UFFS, Marcelo Recktenvald, os professores da pós-graduação em História Samira Moretto e Jaisson Teixeira Lino e a pró-reitora de pesquisa da Unochapecó, Andrea Marocco, visitaram as instalações do CEOM com o objetivo de dar início a parcerias com a Unochapecó, visando a ampliação, melhorias e, futuramente, a discussão de um novo local para o acervo.
De acordo com o reitor da UFFS, Marcelo Recktenvald, a Universidade sempre valorizará iniciativas que preservam e incentivam a memória e os espaços culturais, históricos e arqueológicos da nossa região. “A Unochapecó fez e faz excelente trabalho com o CEOM. Temos uma boa relação construída, uma vez que nossos estudantes já utilizam o espaço para pesquisas, estágios e atividades de ensino de nossos professores. Como este é um espaço que congrega a memória e a história do Grande Oeste Catarinense, a eventual parceria com o CEOM, ao se concretizar, será uma grande oportunidade tanto para a comunidade acadêmica quanto para a comunidade regional”, afirmou.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
28 de fevereiro de 2025
Chapecó
28 de fevereiro de 2025
Passo Fundo
28 de fevereiro de 2025
Nossa UFFS
24 de fevereiro de 2025
Passo Fundo