Publicado em: 29 de agosto de 2011 10h08min / Atualizado em: 21 de março de 2017 16h03min
O campus provisório da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), em Erechim, ampliou sua estrutura física com o objetivo de atender as necessidades da comunidade acadêmica neste segundo semestre. Um pavilhão com três salas de aula, um ateliê de desenho para uso do curso de Arquitetura e Urbanismo e um conjunto de sanitários foi construído pelo Seminário Nossa Senhora de Fátima e locado pela UFFS.
Com esses novos espaços, foi possível readequar e melhorar o funcionamento de alguns setores e atividades. No prédio do Seminário, foi criada sala de atendimento a bolsistas, sala para acadêmicos com necessidades especiais, sala de professores, depósito de materiais e reagentes, além de um espaço para o Diretório Central dos Estudantes (DCE) e outro para os funcionários de empresas que prestam serviços terceirizados. A Escola Estadual de Ensino Médio Érico Veríssimo, com a qual a UFFS tem parceria desde o início do ano, passou a abrigar um canteiro experimental para o curso de Arquitetura e Urbanismo e um laboratório de ciências.
“Estamos nos empenhando ao máximo para garantir os espaços físicos mais adequados possíveis para o bom desempenho das atividades acadêmicas. Cremos que, embora provisória, a estrutura física e os equipamentos disponíveis respondem às necessidades básicas para o momento", afirmou o coordenador administrativo da UFFS – Campus Erechim, Dirceu Benincá.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
28 de fevereiro de 2025
Chapecó
28 de fevereiro de 2025
Passo Fundo
28 de fevereiro de 2025
Nossa UFFS
24 de fevereiro de 2025
Passo Fundo