Publicado em: 21 de agosto de 2023 13h08min / Atualizado em: 22 de agosto de 2023 15h08min
A equipe de transição da Reitoria já está trabalhando desde o início do mês de agosto. Ainda no dia 03, aconteceu a primeira reunião da equipe de transição da Reitoria com a atual gestão da UFFS. A reunião aconteceu após a publicação da Portaria nº 2955/GR/UFFS/2023, que designou os membros da Equipe de Transição da Reitoria da UFFS.
Os nomes indicados são os responsáveis por realizar os encaminhamentos necessários para a troca da gestão da Universidade, que está prevista para ocorrer no início do mês de setembro. Os servidores designados para compor a equipe de transição são: João Alfredo Braida (reitor eleito), Sandra Simone Hopner Pierozan (vice-reitora eleita), Cassiano Carlos Zanuzzo, Clovis Alencar Butzge, Daiane Regina Valentini, Edivandro Luiz Tecchio, Elsio José Corá, Gabriela Gonçalves de Oliveira, Ilton Benoni da Silva, José Carlos Radin, Milton Kist e Willian Simões.
Para o reitor eleito, João Alfredo Braida, a equipe iniciou o processo de transição acreditando que o presidente Lula respeitará a escolha da comunidade Universitária da UFFS, nomeando o primeiro nome da lista tríplice encaminhada ao MEC. “Nesta fase de transição, estamos, primeiro, nos inteirando dos detalhes sobre os diversos processos e atividades em desenvolvimento, sob responsabilidade dos diversos setores da Reitoria, para que a passagem de gestão não implique uma solução de continuidade para a Universidade. Segundo, faremos um diagnóstico da situação da Universidade, de modo a pensar um plano de trabalho, orientado por nossa proposta de gestão apresentada na consulta pública, que possibilite a superação das dificuldades observadas até aqui e, principalmente, que permita avançarmos na construção da UFFS que queremos”, explicou Braida.
Além disso, Braida afirmou que a equipe espera, até o final da transição, contar com a efetiva colaboração da equipe de gestão atual. “Esperamos contar com a colaboração de todos para que possamos ter acesso às informações necessárias para a consecução de dois grandes objetivos: que tenhamos a tranquilidade de superar nossas divergências políticas e, neste momento de transição, priorizemos o interesse da administração pública, os interesses da UFFS”, afirmou.
O reitor da UFFS, Marcelo Recktenvald, pontua que a gestão está trabalhando para proporcionar uma transição institucionalmente segura, de modo que os processos em andamento continuem sem intercorrências, que o orçamento possa ser empenhado integralmente e, mais importante, que as atividades finalísticas da UFFS sejam atendidas em sua plenitude. “A orientação que repassamos à equipe atual foi de prover as informações necessárias para que a nova composição da Reitoria encontre a Universidade em condições mais adequadas do que quando assumimos há quatro anos. Com isso, com o sentimento de dever cumprido, só nos resta desejar sucesso a nossa UFFS e à nova gestão”, concluiu.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
28 de fevereiro de 2025
Chapecó
28 de fevereiro de 2025
Passo Fundo
28 de fevereiro de 2025
Nossa UFFS
24 de fevereiro de 2025
Passo Fundo