Publicado em: 04 de setembro de 2013 08h09min / Atualizado em: 29 de março de 2017 08h03min
O Grupo de Trabalho de Residências Médicas da Comissão de Instalação do curso de Medicina da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Chapecó, em conjunto com o curso de Medicina da Unochapecó, realiza, no dia 05 de setembro, o Encontro Estadual sobre Residências Médicas no Estado de Santa Catarina.
De acordo com a coordenação do curso de enfermagem da UFFS e do GT de Residências Médicas, professora Valéria Silvana Faganello Madureira, o encontro objetiva possibilitar uma ampla discussão sobre o panorama nacional da RM, a regulamentação e expansão de vagas dos Programas de RM em Santa Catarina. “Essa iniciativa deve-se à necessidade de ampliação das RM em Chapecó, não apenas em razão do curso de Medicina em andamento na Unochapecó, como também da criação do curso de Medicina na UFFS, também em Chapecó. Essa situação cria, na região, a necessidade de ampliação dos programas de RM”, diz.
Outro ponto a ser debatido no encontro é o recente anúncio do Ministério da Saúde, que revelou que até 2017 abrirá 12 mil vagas de residência médica em todas as especialidades. A medida visa ampliar o número de especialistas e zerar o déficit da residência médica em relação ao número de formados em medicina e as primeiras 4 mil vagas serão criadas até 2015. Essa ampliação iguala o número de vagas de residência médica ao de cursos de graduação.
O Encontro Estadual sobre Residências Médicas no Estado de Santa Catarina contará com a presença da Secretária Executiva da Comissão Nacional de Residência Médica, Maria do Patrocínio Tenório Nunes e será realizado no Salão de Atos da Unochapecó, a partir das 14h.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
28 de fevereiro de 2025
Chapecó
28 de fevereiro de 2025
Passo Fundo
28 de fevereiro de 2025
Nossa UFFS
24 de fevereiro de 2025
Passo Fundo