Publicado em: 08 de dezembro de 2022 19h12min / Atualizado em: 09 de dezembro de 2022 08h12min
Preocupada com o cenário de bloqueios orçamentários e financeiros, a administração central da UFFS segue envidando esforços com vistas à recomposição orçamentária e financeira da Instituição.
Nesta quinta-feira (8) o reitor, Marcelo Recktenvald, e o vice-reitor, Gismael Perin, participaram de uma audiência com o ministro da Educação, Victor Godoy. Segundo o reitor, a foi reunião produtiva. “A liberação de R$300 milhões permitiu que os pagamentos dos auxílios socioeconômicos concedidos no âmbito do PNAES fossem processado. Esses devem entrar na conta dos estudantes até a sexta-feira, dia 9. A Capes também iniciou o processo para pagamento dos bolsistas PIBID e residência pedagógica, o que deve ser liquidado nos próximos dias”, aponta.
O reitor também aponta o avanço na redação de uma medida provisória para liberação do orçamento e do financeiro retido pelo Ministério da Economia. “Essa medida deve ser publicada nos próximos dias. Na prática, isso significa esperança, pois com a aprovação da medida e nosso orçamento e financeiro sendo recomposto, nós vamos conseguir honrar com todos os nossos compromissos”, aponta o Reitor. “Continuaremos vigilantes e trabalhando para que esses bloqueios sejam revertidos de modo que os nossos estudantes, e toda a comunidade da UFFS, possam finalizar o ano com tranquilidade e não em um cenário de insegurança”, finaliza Marcelo.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
28 de fevereiro de 2025
Chapecó
28 de fevereiro de 2025
Passo Fundo
28 de fevereiro de 2025
Nossa UFFS
24 de fevereiro de 2025
Passo Fundo