Publicado em: 06 de setembro de 2013 08h09min / Atualizado em: 29 de março de 2017 09h03min
A UFFS recebeu, na última quinta-feira (05/09), a visita da Ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário Nunes.
Na oportunidade, a Reitoria da UFFS conversou com a Ministra sobre o Seminário de Direitos Humanos, que será realizado em dezembro em Brasília, e sobre a instalação de um Centro de Referência de Direitos Humanos.
Ainda no encontro, foi entregue à Ministra uma cópia do estudo realizado pela USP sobre a morte do vereador chapecoense, Marcelino Chiarello. A UFFS, através da Comissão da Verdade, foi uma das instituições que recebeu o estudo realizado pelo Departamento de Medicina Legal da USP. Os resultados foram apresentados pela professora da Unochapecó, Angela Moreira Vitória, membro do Fórum em Defesa da Vida por justiça e Cidadania, no último mês de agosto, em evento da instituição.
O parecer foi produzido por uma equipe de especialistas em medicina legal, neuropatologia e física. Por meio de várias situações simuladas, inclusive no local onde foi encontrado o corpo do vereador, a equipe liderada pelo médico Daniel Romero Munhoz concluiu pelo homicídio de Marcelino Chiarello.
O caso
Marcelino Chiarello tinha 42 anos quando foi encontrado morto por seu assessor no dia 28 de novembro de 2011. O professor e vereador estava pendurado pelo pescoço pela alça de uma maleta de notebook na janela do quarto de visitas de sua casa, em Chapecó, onde morava com a mulher e o filho de nove anos. O vereador foi membro da Comissão de Implantação da UFFS e integrava o Conselho Estratégico Social (CES).
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
28 de fevereiro de 2025
Chapecó
28 de fevereiro de 2025
Passo Fundo
28 de fevereiro de 2025
Nossa UFFS
24 de fevereiro de 2025
Passo Fundo