Entrega do Bloco C do Campus Chapecó tem data marcada
Após mudanças nas instalações, Reitoria passará a funcionar integralmente no Campus Chapecó.

Publicado em: 08 de março de 2022 11h03min / Atualizado em: 11 de março de 2022 11h03min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) inicia o mês de março com uma boa notícia: o Bloco C do Campus Chapecó tem data marcada para ser entregue. De acordo com a empresa contratada para finalizar a obra, a entrega deve ocorrer até o dia 31 de março.

O secretário especial de obras da UFFS, Fábio Gasparetto, explica que, “a partir da entrega da obra, serão realizadas adaptações no layout de algumas salas de forma a atender as particularidades de alguns setores. Além da entrega do Bloco C, também temos a previsão de entrega do prédio do Patrimônio e Almoxarifado, que deve ocorrer até maio de 2022”.

A partir da entrega dos dois prédios, algumas mudanças acontecerão nas instalações da UFFS nos próximos meses. Nesta segunda-feira (7), a Reitoria iniciou os diálogos com a equipe diretiva do Campus Chapecó para definirem um cronograma para as mudanças.

Os servidores do Campus Chapecó que atuam no prédio da Biblioteca serão transferidos para o Bloco C, os servidores que trabalham na Reitoria serão deslocados, gradativamente, para o prédio da Biblioteca do Campus Chapecó. Assim, após as mudanças, a Reitoria da UFFS passará a funcionar integralmente no Campus Chapecó.

O Bloco C

O Bloco C tem um total de 8.594,13m² de área construída e 12.511,80m² de área externa de intervenção. A sua construção iniciou em 2014, com a primeira etapa de estrutura pré-fabricada. O término dessa etapa aconteceu em março de 2016.

A segunda etapa, de complementação, começou em novembro de 2018. Conforme informação da Secretaria Especial de Obras, a empresa que assumiu essa parte da obra tem várias frentes de trabalhos: estacionamento; calçadas de entorno do prédio; plantio de grama; escadas e muros; colocação de divisórias duplas de fibra vegetal; revestimentos cerâmicos em pisos e paredes; esquadrias, janelas e portas; cobertura; instalações hidrossanitárias, elétricas, lógica, telefônicas, de climatização e de combate a incêndio.