Publicado em: 28 de janeiro de 2015 08h01min / Atualizado em: 10 de janeiro de 2017 14h01min
O Doutorado Interinstitucional em Educação Científica e Tecnológica, aprovado em proposta conjunta com Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), já tem o edital publicado: Edital PPGECT 001/2015.
O início das aulas está previsto para maio de 2015. As atividades serão realizadas às quintas e sextas-feiras, de acordo com o calendário do curso, no Campus Chapecó. O projeto prevê um estágio obrigatório de 12 meses na sede do PPGECT/UFSC. Esse período pode ser fracionado em 3 + 9 meses ou 6 + 6 meses ou 9 + 3 meses.
As inscrições iniciam em 23 de fevereiro e seguem até o dia 27 do mesmo mês. São oferecidas 15 vagas exclusivamente para professores da UFFS que já possuam título de mestre. Para inscrever-se o candidato deve apresentar a ficha de inscrição constante no edital, projeto de pesquisa e memorial descritivo. A seleção é composta por duas etapas: análise do currículo e arguição do projeto.
Outras informações referentes ao processo seletivo podem ser obtidas junto à Secretaria do PPGECT ou junto à Secretaria Adjunta do Programa, na Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, através do e-mail sec.posgraduacao@uffs.edu.br
Dinters
A UFFS teve dois projetos Dinter aprovados em 2014: Arquitetura, cuja instituição promotora é a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Educação Científica e Tecnológica, promovido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
De acordo com o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Joviles Trevisol, a política institucional de formação docente em nível de pós-graduação tem metas estabelecidas, entre elas a elevação dos atuais 51% de docentes da UFFS com doutorado para 75%, até 2021; a implantação de, no mínimo, dois doutorados institucionais; a implantação de, no mínimo, três doutorados na modalidade DINTER”.
Conforme Trevisol, “nesse momento estamos implantando o primeiro Doutorado DINTER, aprovado pela CAPES. Ele visa atender a demanda de formação de doutores na área de ciências, especialmente os docentes da UFFS que atuam nos cursos de licenciaturas em Matemática, Química, Física e Biologia. Em quatro anos teremos mais 15 doutores formados em um programa de pós-graduação conceito 06. Uma universidade se faz com pessoas. O investimento em formação é estratégico e fundamental para o futuro de nossa Instituição".
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
28 de fevereiro de 2025
Chapecó
28 de fevereiro de 2025
Passo Fundo
28 de fevereiro de 2025
Nossa UFFS
24 de fevereiro de 2025
Passo Fundo