Publicado em: 13 de outubro de 2009 08h10min / Atualizado em: 16 de março de 2017 15h03min
"Vou a Brasília e retorno reitor. Agora é só trabalho”, disse Dilvo Ristoff. Com esta determinação Ristoff será empossado pelo ministro da Educação Fernando Haddad, como reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). A solenidade está marcada para o dia 15 de outubro, às 15h, na Sala de Atos do MEC, 9º andar, em Brasília. O evento será prestigiado por prefeitos da região, representantes de entidades e movimentos sociais, pelos diversos órgãos ligados ao MEC e pela Administração Central da UFSC.
Ristoff segue para Brasília nesta quarta-feira, dia 14, com o objetivo de resolver alguns assuntos burocráticos antes da posse. A princípio continuará a manter o serviço de atendimento da UFFS nas dependências da UFSC, que atuou como tutora da nova instituição, mas somente até o mês de novembro quando será feita a mudança para o município de Chapecó.
A afirmação de Ristoff de que agora é só trabalho é bem fundamentada. Ele assume como reitor a frente de uma Universidade multicampi, com sede em Chapecó e campi nas cidades gaúchas de Cerro Largo e Erechim e nas cidades paranaenses de Realeza e Laranjeiras do Sul. Além disso, é uma universidade voltada para a população dos 396 municípios que compõem a Mesorregião da Fronteira do Mercosul, caracterizada historicamente pela falta de acesso à educação superior.
Os três campi oferecem 2.160 vagas em 16 cursos já em 2010. Para ingresso será utilizado como critério o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os contratempos relacionados à atual edição do Exame alteraram o cronograma de ingresso e talvez as aulas, que estavam previstas para iniciar em março do próximo ano, comecem somente no mês de abril.
Fonte: Mara Paiva / Jornalista da Agecom
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
28 de fevereiro de 2025
Chapecó
28 de fevereiro de 2025
Passo Fundo
28 de fevereiro de 2025
Nossa UFFS
24 de fevereiro de 2025
Passo Fundo