Publicado em: 08 de setembro de 2011 09h09min / Atualizado em: 07 de março de 2017 14h03min
Realeza - O coordenador acadêmico do Campus Realeza, Antonio Marcos Myskiw, lançou durante o XXVI Simpósio Nacional de História o livro “A fronteira como destino de viagem: A colônia militar de Foz do Iguaçu (1888/1907)”, pela editora UNICENTRO/EDUFF.

O livro traz a história da Colônia Militar de Foz do Iguaçu, fundada no fim do século XIX, na fronteira do Brasil com o Paraguai e a Argentina. É um estudo de História Agrária que evidencia a disputa pela terra na fronteira, assim como a resistência de colonos às diferentes formas de intimidação e violência levadas a cabo por militares e comerciantes.
Com esse livro, Myskiw traz a público um levantamento documental, com análises perspicazes e cruzamentos de fontes diversificadas, que possibilitam esmiuçar o cotidiano da Colônia Militar de Foz de Iguaçu, no período de 1888 a 1907. O trabalho foi apresentado como tese de doutorado no Programa de Pós Graduação em História Social da Universidade Federal Fluminense (UFF), em 2009.
Simpósio Nacional de História
A cada dois anos, a Associação Nacional de História – ANPUH, realiza o Simpósio Nacional de História, o maior e mais importante evento da área de história no país e na América Latina. O XXVI Simpósio Nacional aconteceu nesse ano na Universidade de São Paulo - USP.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
28 de fevereiro de 2025
Chapecó
28 de fevereiro de 2025
Passo Fundo
28 de fevereiro de 2025
Nossa UFFS
24 de fevereiro de 2025
Passo Fundo
 Google Translate
Google Translate





 
             
         
         
        