Publicado em: 26 de agosto de 2013 11h08min / Atualizado em: 04 de abril de 2017 14h04min
Depois de quase dois anos de existência, o projeto de extensão “Inclusão Digital na Idade Dourada” foi finalizado. Uma despedida foi organizada pelos participantes do projeto na última sexta-feira (23). A Coordenação Acadêmica da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza está em contato com a Prefeitura de Realeza para possíveis parcerias para o ano de 2014, envolvendo até mesmo outros projetos.
O projeto de extensão “Inclusão Digital na Idade Dourada” atendia 20 idosos do Centro Dia, proporcionando aos participantes acesso às tecnologias de informação, com estímulos à memória de curto prazo na realização de tarefas simples, como navegar na internet, exercícios que utilizam o mouse e o teclado, entre outros.
De acordo com a coordenador acadêmico, Clóvis Alencar Butzge, a UFFS está em contato com a Prefeitura de Realeza e o Centro de Referência em Assistência Social (Cras), para viabilizar outros projetos com objetivo de atender a população idosa.
A coordenação do projeto “Inclusão Digital na Idade Dourada” era da professora Lucimar Fossatti de Carvalho, com a participação dos acadêmicos Mayza Isadora Lora e Jacqueline Graff Reis, ambas da sétima fase do curso de Ciências Biológicas, e Felipe Burille, da quinta fase do curso de Física.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
28 de fevereiro de 2025
Chapecó
28 de fevereiro de 2025
Passo Fundo
28 de fevereiro de 2025
Nossa UFFS
24 de fevereiro de 2025
Passo Fundo