Publicado em: 17 de fevereiro de 2014 15h02min / Atualizado em: 22 de março de 2017 13h03min
Com objetivo de divulgar temas relacionados à bovinocultura de leite na região Sudoeste do Paraná, o curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza desenvolveu um programa de rádio, chamado “UFFS: Campo e prosa”, em parceria com uma emissora de rádio local. A ideia parte de um projeto de extensão finalizado recentemente.
O programa tem duração de aproximadamente 20 minutos e é veiculado na Rádio Clube de Realeza AM 1030, de segunda a sexta-feira, a partir das 18h40min. O “UFFS: Campo e prosa” foi gravado no final do segundo semestre de 2013 por acadêmicos e professores do curso de Medicina Veterinária. Os programas trazem informações sobre a criação de bovinos de leite, abordando as áreas de produção de leite, sanidade, nutrição, reprodução, formação de pastagem, produção e conservação de forrageiras e bem-estar animal.
A ideia de levar informações pelo rádio sobre esse tema surgiu a partir do projeto de extensão “Transferência de informações relacionadas à bovinocultura de leite para pequeno produtor rural através de programa de rádio 'UFFS: Campo e prosa'”, coordenado pelo professor Marcelo Falci Mota e colaboração da professora Adalgiza Pinto Neto.
Segundo Mota, a escolha do rádio para a transmissão das informações é devido ao alcance desse veículo de comunicação entre os produtores rurais. “O rádio é sempre muito presente nas pequenas propriedades rurais, então decidimos transmitir informações relevantes das principais áreas do sistema de produção de leite, apresentando técnicas acessíveis, além de despertar o interesse dos trabalhadores rurais por inovações tecnológicas”, explica.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
28 de fevereiro de 2025
Chapecó
28 de fevereiro de 2025
Passo Fundo
28 de fevereiro de 2025
Nossa UFFS
24 de fevereiro de 2025
Passo Fundo