Campus Realeza faz revisão do Subplano de Retorno Gradual das Atividades Acadêmicas Suspensas
A mudança visa atender a Resolução Nº 77/CONSUNI/UFFS/2021, que estabelece o Protocolo de Biossegurança na UFFS.

Publicado em: 19 de agosto de 2021 11h08min / Atualizado em: 19 de agosto de 2021 12h08min

Na última sessão ordinária do Conselho do Campus Realeza, no dia 9 de agosto, foi aprovada a Resolução Nº 84/CONSC RE/UFFS/2021, que modifica o Subplano de Retorno Gradual das Atividades Acadêmicas Suspensas, bem como altera a matriz de indicadores que determina o Nível de Segurança Operacional (NSO) no âmbito do Campus Realeza. A mudança visa atender à Resolução Nº 77/CONSUNI/UFFS/2021, que estabelece o Protocolo de Biossegurança na UFFS.

Além de atender às medidas estabelecidas no Protocolo Institucional, o novo subplano passa a incluir o fator “vacinação” entre as variáveis na matriz de indicadores que determina o NSO. De acordo com a resolução do Conselho do Campus Realeza, “o calendário vacinal será utilizado para o cálculo, até que a taxa de respostas ao questionário de autodeclaração da vacinação seja de 52% da comunidade acadêmica”.

O monitoramento de vacinação da comunidade acadêmica por meio de questionários de autodeclaração iniciou no mês de julho. Os estudantes do campus devem preencher o formulário pelo site: https://bit.ly/vacinauffs. O formulário é similar ao que foi emitido pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP) e que deve ser preenchido por docentes e técnicos administrativos em educação. Os dois formulários podem ser editados para atualização da condição da vacinação.

Revisão do Nível de Segurança Operacional (NSO)

Na oportunidade, os conselheiros também definiram o NSO para o Campus Realeza, considerando a nova matriz de indicadores, com a inclusão da variável “cobertura vacinal”. Dessa forma, o nível 4 de segurança operacional passará a ter validade a partir do dia 23 de agosto, desde que mantida a estabilidade nos indicadores.

O relatório completo e as implicações sobre o nível 4 de segurança operacional estão descritos na Resolução Nº 83/CONSC RE/UFFS/2021, nos Anexos I e II, respectivamente.

A revisão do NSO está prevista para o dia 26 de agosto, quando ocorrerá a Sessão Extraordinária do Conselho do Campus.