Publicado em: 26 de outubro de 2017 12h10min / Atualizado em: 26 de outubro de 2017 15h10min
Iniciou na tarde de quarta-feira (25) a sétima edição do Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPE) da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Passo Fundo. A programação, que segue até sexta-feira, inclui palestras e apresentação de projetos científicos, além das mostras de Arte e de Educação Popular em Saúde.
Estiveram presentes na mesa de abertura o vice-reitor da UFFS, Antônio Inácio Andrioli, o diretor em exercício do Campus Passo Fundo, Rafael Kremer, o coordenador adjunto de Pesquisa e Pós-graduação do Campus Passo Fundo, Gustavo Olszanski Acrani, o coordenador adjunto de Extensão e Cultura, Adelmir Fiabani, e o coordenador do curso de Medicina do Campus Passo Fundo, Júlio César Stobbe.
Após a abertura do VII SEPE, os participantes assistiram a apresentações orais com pôsteres eletrônicos de trabalhos acadêmicos e científicos dos diversos temas correlativos à saúde. Foram 15 trabalhos apresentados por alunos, servidores técnico-administrativos e professores.
No início da noite, ocorreu a palestra “Pé torto congênito” com o médico e professor da UFFS, Jung Ho Kim, que apresentou o projeto Ponseti aos presentes, demonstrando dados e práticas de experiências do método.
Para encerrar a noite, houve uma mesa-redonda com o tema “Desafios do médico cientista”, na qual o doutor Arnaldo Carlos Porto Neto fez uma breve introdução sobre as dificuldades enfrentadas pelos médicos e futuros médicos na carreira de cientista, como pesquisadores. Posteriormente, com a participação da professora Helena de Moraes Fernandes (UFFS) e do professor Jung Ho Kim (UFFS), realizou-se um debate sobre experiências e possibilidades de produção de conhecimento.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
28 de fevereiro de 2025
Chapecó
28 de fevereiro de 2025
Passo Fundo
28 de fevereiro de 2025
Nossa UFFS
24 de fevereiro de 2025
Passo Fundo