Publicado em: 31 de outubro de 2019 14h10min / Atualizado em: 31 de outubro de 2019 17h10min
Na tarde de ontem (30), a Universidade Federal da Fronteira Sul por meio dos professores Gustavo Olzanski Acrani e Ivana Loraine Lindemann, participaram do Seminário de Valorização do Profissional da Educação. O evento ocorreu no auditório da IMED e foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Fórum Municipal de Educação e Rede de Apoio à Escola.
O Seminário de Valorização do Profissional de Educação contou com a participação de quatro painelistas que abordaram temas envolvendo a saúde do professor e bem-estar e valorização docente, mediadas pelo professor Mário Luiz Junges Júnior e pela coordenadora da 7ª CRE, Carine Imperator Weber.
O projeto apresentado "Avaliação da saúde de professores da rede pública de ensino", coordenado pelo professor Gustavo Olzanski Acrani, é um estudo quantitativo, observacional, do tipo transversal, desenvolvido com professores da rede pública de ensino da cidade de Passo Fundo, RS. O objetivo é descrever características de vida, sociodemográficas, condições de trabalho e de saúde de professores da rede pública de ensino. Para tanto, é aplicado um questionário, via correio eletrônico, a uma amostra de professores da rede pública de ensino da zona urbana do município.
Segundo Acrani, o projeto ainda se encontra em andamento, na fase de coleta de dados, por meio de um questionário online que foi enviado aos professores da rede pública municipal e estadual, com auxílio dos diretores de todas as escolas. Foram visitadas todas as escolas da cidade para divulgar a pesquisa com o auxílio da 7º Coordenadoria Regional de Educação e da Secretaria Municipal de Educação e dos sindicatos dos professores municipais (CMP Sindicato) e sindicato dos professores estaduais (CPERS).
Ivana Loraine Lindemann;
Amauri Braga Simonetti;
Athany Gutierres;
Daniela Teixeira Borges;
Jossimara Polettini;
Lissandra Glusczak;
Lucimar Maria Fossati de Carvalho;
Regina Inês Kunz;
Shana Ginar da Silva;
Rogerio Tomasi Riffel;
Marcelo Soares Fernandes.
Além disso, o projeto conta com o bolsista de Iniciação Científica Leonardo Oleques Schomberg e os seguintes alunos voluntários: Ágata Casalli, Cristina Caren Coghetto, Matias Gonçalves e Taynara Leirelles.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
28 de fevereiro de 2025
Chapecó
28 de fevereiro de 2025
Passo Fundo
28 de fevereiro de 2025
Nossa UFFS
24 de fevereiro de 2025
Passo Fundo