Publicado em: 08 de maio de 2019 14h05min / Atualizado em: 08 de maio de 2019 16h05min
A Universidade Federal da Fronteira Sul e o Hospital de Olhos Dyógenes A. Martins Pinto Lions, de Passo Fundo, promoveram, na noite desta terça-feira (07), a Aula Inaugural do Programa de Residência Médica em Oftalmologia. O evento ocorreu nas dependências do hospital e contou com a presença de lideranças regionais ligadas à medicina e à oftalmologia.
O Programa de Residência Médica em Oftalmologia iniciou suas atividades em março deste ano e inseriu o Hospital em um contexto de ensino e produção de conhecimento, a partir da união entre a teoria e a prática. Ao fim de três anos de residência, o profissional será especialista em Oftalmologia, agregando ao currículo uma instituição que dispõe de aparatos tecnológicos, estrutura e demanda de atendimento, como nos grandes centros de saúde das capitais.
O Hospital de Olhos Dyógenes A. Martins Pinto Lions é referência em saúde da visão e a sétima instituição gaúcha a promover a especialidade. A entrada dos residentes será anual, com processo de seleção aberto provavelmente no mês de dezembro, por meio da seleção AMRIGS.
Após o protocolo, os presentes acompanharam o evento com o médico e coordenador do Programa de Residência Médica em Oftalmologia do Hospital, Carlos Ricardo Camargo Ramos, que apresentou uma das atividades nas quais os residentes Évelyn Christine Bernardi Heydt e Luis Guilherme Menta Vidal atuarão.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
28 de fevereiro de 2025
Chapecó
28 de fevereiro de 2025
Passo Fundo
28 de fevereiro de 2025
Nossa UFFS
24 de fevereiro de 2025
Passo Fundo