Publicado em: 21 de maio de 2019 17h05min / Atualizado em: 22 de maio de 2019 09h05min
O Núcleo de Qualidade de Vida realizou no XXI Congresso Gaúcho de Educação Médica, que aconteceu no Campus Passo Fundo na última sexta (17) e sábado(18), ações de mobilização em alusão ao Dia Internacional contra a Homofobia.
Celebrado anualmente em 17 de maio, esse dia, em que são organizadas diversas atividades que promovem e apoiam a igualdade de direitos de homossexuais e demais pessoas que se encaixam na comunidade LGBT, visa conscientizar a população em geral sobre a luta contra a discriminação dos homossexuais, lésbicas, bissexuais e transexuais. Na oportunidade, cartazes foram afixados no Campus, além de entrega de uma fitinha e copos personalizados.
Coordenado pela assistente social do Campus Passo Fundo, Jane França Pedão, o Núcleo de Qualidade de Vida tem o intuito de proporcionar mecanismos de suporte que instrumentalizem os acadêmicos para o enfrentamento de inúmeras situações complexas que vivenciaram no decorrer de seu processo de formação, desenvolvendo a promoção da qualidade de vida através da cultura do cuidado. O núcleo tem, como monitoras em saúde, as alunas Gabriela Rodrigues e Fernanda de Oliveira.
Essas iniciativas vêm acontecendo através de grupos de psicoterapia e atendimento social, com espaço para escuta sensível, construindo estratégias que contribuam com a promoção da qualidade de vida dos acadêmicos de forma colaborativa e organizando ações que envolvam os temas transversais (Direitos Humanos, Educação Ambiental, Educação das Relações Étnico raciais e Indígenas, Língua Brasileira de Sinais), atendendo as diretrizes curriculares do curso de Medicina.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
28 de fevereiro de 2025
Chapecó
28 de fevereiro de 2025
Passo Fundo
28 de fevereiro de 2025
Nossa UFFS
24 de fevereiro de 2025
Passo Fundo