Publicado em: 29 de setembro de 2017 14h09min / Atualizado em: 29 de setembro de 2017 14h09min
Na manhã desta sexta-feira (29), o Campus Passo Fundo recebeu um convite de integrantes do grupo MST Terra e Vida para um painel que terá como tema "Reforma Agrária Popular e Agroecologia". A iniciativa faz parte das atividades desenvolvidas pelo projeto Tecnologias Apropriadas do Grupo Terra e Vida.
O evento será realizado no dia 20 de outubro, a partir das 09 horas, no auditório do Instituto Superior de Filosofia Belthier (IFIBE), em Passo Fundo, e terá como painelista o vice-reitor da UFFS, Antônio Andrioli, além de Salete Carollo, da Direção Executiva Estadual do MST-RS. O painel conta com o apoio do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), da Fundação Luterana de Diaconia (FDL) e do IFIBE.
Projeto
O Projeto Tecnologias Apropriadas do Grupo Terra e Vida é construído coletivamente com movimentos sociais, sindicais, pastorais e universidades. O seu objetivo principal é resgatar a dignidade das 42 famílias, oriundas das regiões Norte, Serrana, Centro e Alto Uruguai, que hoje vivem no Acampamento Terra e Vida, além de despertar na população passo-fundense a consciência pela construção da Agroecologia, reaprendendo a cultivar para sua subsistência, sem o uso de agrotóxicos.
As ações do projeto serão baseadas em atividades que gerem consciência, renda, solidariedade e produção agroecológica, a fim de mudar o modelo de desenvolvimento da agricultura. Entre elas estão a construção de uma horta de dez mil metros quadrados e a realização de oficinas com as temáticas do Aquífero Guarani e Reforma Agrária Popular, além do lançamento da Feira Agroecológica Terra e Vida, prevista para janeiro de 2018.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
28 de fevereiro de 2025
Chapecó
28 de fevereiro de 2025
Passo Fundo
28 de fevereiro de 2025
Nossa UFFS
24 de fevereiro de 2025
Passo Fundo