Publicado em: 20 de novembro de 2017 16h11min / Atualizado em: 21 de novembro de 2017 14h11min
O Campus Passo Fundo recebe, entre os dias 20 e 22 de novembro, a representante da Comissão de Acompanhamento e Monitoramento das Escolas Médicas (Camem) que avalia as condições de funcionamento do curso de Medicina. A CAMEM está sendo representada pela professora Evelin Massae Ogatta Muraguchi.
As atividades iniciaram na manhã desta segunda-feira (20), com uma visita aos ambulatórios e à obra do Campus definitivo onde funcionarão os laboratórios, as salas de aula, a Secretaria Acadêmica e Administrativa, a Biblioteca, o Auditório e o espaço de convivência. Depois da visita, ocorreu uma reunião com representantes dos alunos, Diretório Acadêmico e Atlética.
O diretor do Campus, Vanderlei de Oliveira Farias, destaca a importância da visita de representantes da CAMEM, que, além de possuir um papel regulatório para verificar as condições de funcionamento do curso, possui um papel de consultoria e apoio direcionado ao Projeto Pedagógico do Curso.
Ainda no primeiro dia do encontro, a Camem realiza, à tarde, uma reunião com a Direção para contextualizar o Campus e o curso de Medicina da UFFS; à noite, realiza-se reunião de avaliação do Internato.
Estão previstas para terça-feira (21) ambientação e capacitação com docentes do Núcleo de Apoio Pedagógico, reuniões com o Comitê de Apoio à Pesquisa e representantes do NDE para aprimoramento e encaminhamentos do PPC. À noite haverá capacitação com docentes sobre o método OSCE – Objective Structered Clinical Examination, que tem como meta a avaliação prática de habilidades e competências clínicas.
Já na quarta-feira (22), a professora Evelin Muraguchi participa do painel sobre os desafios da inclusão de estudantes com deficiência no curso de Medicina e outro painel sobre o curso de Medicina e os programas de Residência Médica.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
28 de fevereiro de 2025
Chapecó
28 de fevereiro de 2025
Passo Fundo
28 de fevereiro de 2025
Nossa UFFS
24 de fevereiro de 2025
Passo Fundo