Publicado em: 15 de junho de 2020 15h06min / Atualizado em: 15 de junho de 2020 17h06min
O Núcleo de Estudos Avançados em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional Karu Porã (NEA-SSAN Karu Porã), da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul, é parceiro na oferta do “Curso de Exigibilidade do Direito Humano à Alimentação e Nutrição Adequadas junto ao PNAE”. O minicurso, que teve início na última semana, possui 150 cursistas inscritos e é ofertado na modalidade educação a distância.
A formação é direcionada a membros de Conselhos de Segurança Alimentar e Nutricional (Conseas) e de Alimentação Escolar (CAEs), e demais pessoas engajadas na defesa do DHANA. O objetivo do minicurso é oferecer instrumentos para a formação de dinamizadores de processos locais voltados para a exigibilidade do Direito Humano à Alimentação e Nutrição Adequadas (DHANA) relacionados ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) no contexto da pandemia da covid-19.
O minicurso está organizado em quatro módulos e possui carga horária de 30 horas, sendo 12 horas de aula e outras 18 horas destinadas para leituras e realização do trabalho final. As aulas ocorrem semanalmente, nas sextas-feiras, das 15 às 18h, via plataforma Moodle e Cisco Webex Meetings. O encerramento está previsto para o dia 3 de julho de 2020.
Parceiros
São instituições parceiras na promoção do minicurso:
- NEA-SSAN Karu Porã da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS);
- Universidade Federal de Pernambuco (UFPE);
- Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ);
- Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ);
- Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio);
- Organização pelo Direito Humano à Alimentação e à Nutrição Adequadas (FIAN);
- Centro de Ciência e Tecnologia em Soberania Alimentar DHANA (CSDHANA-NE) da UFPE;
- Fórum Brasileiro de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (FBSSAN).
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
28 de fevereiro de 2025
Chapecó
28 de fevereiro de 2025
Passo Fundo
28 de fevereiro de 2025
Nossa UFFS
24 de fevereiro de 2025
Passo Fundo