Publicado em: 21 de maio de 2014 08h05min / Atualizado em: 19 de janeiro de 2017 09h01min
O Ministério da Educação (MEC) homologou no dia 15 de maio o reconhecimento do curso de Mestrado em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul. O reconhecimento do curso pelo MEC é condição necessária para a validade nacional do diploma do curso.
O processo de construção do Mestrado em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável passou por várias etapas. A aprovação e recomendação do curso pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aconteceu em agosto do ano passado. "Isso representou uma grande vitória para o Campus Laranjeiras do Sul e a UFFS como um todo, bem como para a comunidade que esteve envolvida no processo", afirma o professor Gilmar Franzener, coordenador do curso.
No início deste ano o Programa de Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável foi oficialmente criado pela UFFS. "Agora tivemos mais um passo muito importante, que é a homologação do reconhecimento pelo Conselho Nacional de Educação. Daqui para frente os desafios se voltam para a consolidação do programa, para que ele possa ser uma grande referência em pós-graduação nas áreas de agroecologia e desenvolvimento rural sustentável", conclui Franzener.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
28 de fevereiro de 2025
Chapecó
28 de fevereiro de 2025
Passo Fundo
28 de fevereiro de 2025
Nossa UFFS
24 de fevereiro de 2025
Passo Fundo