Publicado em: 28 de setembro de 2017 08h09min / Atualizado em: 28 de setembro de 2017 08h09min
O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta semana, o relatório da avaliação para reconhecimento do Curso Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências Sociais e Humanas – Licenciatura, ofertado na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul. Em uma escala que varia de um a cinco, o curso obteve conceito quatro.
A avaliação foi realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC). O conceito está em fase de homologação para finalização dos processos de reconhecimento do curso.
A avaliação é baseada em mais de sessenta itens agrupados em três aspectos: infraestrutura, corpo docente e organização didático-pedagógica. O conceito final é a média das notas atribuídas a cada uma dessas dimensões. A portaria de reconhecimento deverá ser publicada pelo MEC nos próximos meses.
Conforme o coordenador do Curso, Vitor de Moraes, “o reconhecimento é uma vitória dos povos camponeses e indígenas, que lutaram pela criação do curso e majoritariamente ocupam suas vagas”. Segundo Moraes, “o curso possibilita e efetiva a inclusão, visto que é ofertado em regime de alternância – tempo universidade e tempo comunidade, e também por permitir o acesso às políticas de permanência. Agradeço o empenho de todos os acadêmicos, técnicos-administrativos, professores e gestores da UFFS que contribuíram em todo o processo. Sem dúvidas, esse conceito é mérito do trabalho e da dedicação de várias pessoas”, finaliza.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
28 de fevereiro de 2025
Chapecó
28 de fevereiro de 2025
Passo Fundo
28 de fevereiro de 2025
Nossa UFFS
24 de fevereiro de 2025
Passo Fundo