Publicado em: 07 de julho de 2014 13h07min / Atualizado em: 09 de janeiro de 2017 07h01min
Estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim tiveram o desafio de projetar alternativas de revitalização para a praça Júlio de Castilhos, localizada no Centro de Erechim. O resultado está sendo apresentado em uma exposição de maquetes que segue aberta até sexta-feira (11), no hall do terceiro piso do prédio junto ao Seminário Nossa Senhora de Fátima. A mostra é aberta para a visitação de todo a comunidade.
O trabalho foi desenvolvido dentro da disciplina de Introdução à Arte, Arquitetura e Urbanismo, ministrada pelos professores Ana Luiza Geremias, Natália Biscaglia Pereira e Murad Jorge Mussi Vaz com estudantes da primeira fase do curso de Arquitetura e Urbanismo. De acordo com Natália, “O objetivo da exposição é demonstrar a proposição de uma metodologia de projeto com exercícios práticos, como a execução do modelo volumétrico, que permita a análise de problemas reais enfrentados pelas cidades e o desenvolvimento de soluções com base no projeto de intervenção urbana”.
Entre as etapas da pesquisa esteve visita para levantamento inicial do local através de desenhos livres de observação, registro fotográfico e conversa com usuários. Isso tudo para avaliar o significado do espaço a ser criado, para quem ele se destina, como causar sensações buscando o sentido desejado e como a implantação do equipamento proposto pode qualificar o espaço urbano circundante.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
28 de fevereiro de 2025
Chapecó
28 de fevereiro de 2025
Passo Fundo
28 de fevereiro de 2025
Nossa UFFS
24 de fevereiro de 2025
Passo Fundo