Publicado em: 05 de setembro de 2013 13h09min / Atualizado em: 06 de janeiro de 2017 09h01min
A ordem de serviço para o início das obras de construção do trevo de acesso aoCampus da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) em Erechim, em implantação no quilômetro 72 da ERS 135, foi entregue à empresa vencedora da licitação em ato realizado na manhã desta quinta-feira (5), na UFFS.
A entrega foi efetuada pelo diretor técnico da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Rubens Lahude, ao representante da empresa Rimarco Ltda, Neri Fuchs. Acompanharam o ato o diretor da UFFS – Campus Erechim, Ilton Benoni da Silva, a vice-prefeita de Erechim, Ana Maria de Oliveira Pereira, o secretário de Obras da UFFS, Paulo Roberto Pinto da Luz, secretários municipais, vereadores e servidores da Universidade.
Conforme informações divulgadas pela EGR, a obra está orçada em R$ 962.597,20. Embora o prazo contratual para a execução seja de 180 dias, a previsão é de que o trevo esteja concluído no prazo de 90 a 100 dias a partir do início dos trabalhos.
De acordo com o diretor da UFFS – Campus Erechim, Ilton Benoni da Silva, a transferência das atividades da Universidade para o campus definitivo, as quais hoje são realizadas no Seminário Nossa Senhora de Fátima, na Escola Estadual Érico Veríssimo e na Escola Estadual José Bonifácio, deve ocorrer assim que as obras do acesso sejam concluídas. Isso porque boa parte da estrutura interna do campus – levando em consideração a primeira fase de implantação - já está concluída, como por exemplo os 31 laboratórios didáticos e o Bloco A, onde ficarão, neste primeiro momento, salas de aula, setores acadêmicos e administrativos.
Benoni destaca que o trevo é uma solução provisória para o acesso, no qual se projeta edificar uma passagem elevada/viaduto como solução definitiva, além da duplicação da ERS-135 até o campus. “A implantação do projeto na sua plenitude, já acordado entre os segmentos envolvidos, é que garantirá o acesso seguro e com fluidez aocampus”, ressaltou.
UFFS – Campus Erechim
Atualmente o Campus conta com cerca de 1270 estudantes matriculados em oito cursos de graduação (Arquitetura e Urbanismo, Agronomia, Engenharia Ambiental, Filosofia, História, Geografia, Ciências Sociais e Pedagogia) e mais 90 em três cursos de especialização (Educação Integral – em fase de conclusão, Epistemologia e Metafísica, Teorias Linguísticas Contemporâneas). Também está em implantação um novo curso em Erechim, de Graduação Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza (Licenciatura), o qual terá processo seletivo aberto em breve.
A Universidade
A UFFS foi criada pela lei no 12.029, de 15 de setembro de 2009, e atualmente conta com seis campi: Chapecó (SC), Realeza e Laranjeiras do Sul (PR), Erechim, Cerro Largo e Passo Fundo (RS). As graduações oferecidas privilegiam as vocações da economia regional, visando o desenvolvimento regional integrado - pela valorização e superação da matriz produtiva - e estão em consonância com a Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC).
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
28 de fevereiro de 2025
Chapecó
28 de fevereiro de 2025
Passo Fundo
28 de fevereiro de 2025
Nossa UFFS
24 de fevereiro de 2025
Passo Fundo