Publicado em: 04 de setembro de 2014 13h09min / Atualizado em: 09 de janeiro de 2017 08h01min
O Núcleo de Agroecologia do Alto Uruguai (NAAU), do qual a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim faz parte, juntamente com entidades ligadas ao campo, de assistência técnica, educacionais, organizações não governamentais e movimentos sociais, realiza nos dias 11 e 12 de setembro o III Seminário de Agroecologia do Alto Uruguai. A programação do primeiro dia é aberta a todos os interessados; já o segundo dia terá como público prioritário agricultores e acadêmicos das ciências agrárias. As inscrições são gratuitas.
Conforme a professora Tarita Deboni, o Seminário, que está em sua terceira edição, tem como tema "Agroecologia e as mudanças climáticas: desafios e compromissos". “Desta forma, o objetivo será debater quais as consequências das mudanças climáticas, pelas quais estamos passando, para a agricultura, e como a Agroecologia poderá abordar esta questão”, explica. O evento pretende reunir as entidades que desenvolvem ações na área da Agroecologia no Alto Uruguai, de modo a fortalecer o segmento, e ser uma oportunidade para que a comunidade regional conheça o que é a Agroecologia e as entidades que trabalham com iniciativas nessa área.
A participação no Seminário será certificada. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail:saau2014@uricer.edu.br.
O veneno está na mesa II
Durante o Seminário também acontecerá o lançamento do filme “O veneno está na mesa II”, do cineasta Sílvio Tendler, conhecido documentarista brasileiro. A atividade acontecerá às 19h30 no Salão de Atos da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI). No filme ele dá continuidade ao debate sobre o uso de agrotóxicos no sistema agrícola brasileiro, já abordado no primeiro filme, e também apresenta experiências agroecológicas.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
28 de fevereiro de 2025
Chapecó
28 de fevereiro de 2025
Passo Fundo
28 de fevereiro de 2025
Nossa UFFS
24 de fevereiro de 2025
Passo Fundo