Publicado em: 03 de setembro de 2013 13h09min / Atualizado em: 06 de janeiro de 2017 09h01min
A empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) e a Construtora Rimarco Ltda, vencedora da licitação, assinaram, na tarde da última segunda-feira (2), a ordem de serviço para iniciar os trabalhos de construção, implantação e pavimentação do trevo de acesso à Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim, localizado na rodovia ERS-135.
Conforme informações divulgadas pela EGR, a obra está orçada em R$ 962.597,20. A previsão é de que o trevo esteja concluído no prazo de 90 dias a partir do início dos trabalhos de construção. A íntegra do edital da licitação, realizada na modalidade tomada de preços - tipo menor preço, regime de execução empreitada por preço global - está disponível no site da EGR (www.egr.rs.gov.br), em publicações legais/editais.
O trevo é uma solução provisória para o acesso, no qual se projeta edificar uma passagem elevada/viaduto como solução definitiva.
“Ficamos muito satisfeitos com a contratação da obra. Penso que ela viabilizará o acesso seguro ao campus definitivo da UFFS. No entanto, nosso objetivo é ver a duplicação da ERS 135 realizada e o viaduto de acesso pronto, obras que oferecerão acesso e deslocamento rápido e seguro para todos”, afirma o diretor da UFFS - Campus Erechim, Ilton Benoni da Silva.
Atualmente, o Campus conta com cerca de 1270 estudantes matriculados em oito cursos de graduação (Arquitetura e Urbanismo, Agronomia, Engenharia Ambiental, Filosofia, História, Geografia, Ciências Sociais e Pedagogia) e mais 90 em três cursos de especialização (Educação Integral – em fase de conclusão, Epistemologia e Metafísica, Teorias Linguísticas Contemporâneas). Também está em implantação um novo curso em Erechim, a Graduação Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza (Licenciatura), o qual terá processo seletivo aberto em breve.
A Universidade
A UFFS foi criada pela lei nº 12.029, de 15 de setembro de 2009, e atualmente conta com seis campi: Chapecó (SC), Realeza e Laranjeiras do Sul (PR), Erechim, Cerro Largo e Passo Fundo (RS).
As graduações oferecidas privilegiam as vocações da economia regional, visando o desenvolvimento integrado, pela valorização e superação da matriz produtiva - e estão em consonância com a Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC).
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
28 de fevereiro de 2025
Chapecó
28 de fevereiro de 2025
Passo Fundo
28 de fevereiro de 2025
Nossa UFFS
24 de fevereiro de 2025
Passo Fundo