Publicado em: 18 de novembro de 2011 12h11min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 08h01min
Nos dias 17 e 18 de novembro a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) realizou o I Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPE) de forma simultânea em seus cinco campi.
O Seminário discutiu questões relacionadas às políticas de apoio à ciência, tecnologia e inovação e a expansão da pesquisa e da pós-graduação no Brasil. Além disso, os estudantes bolsistas dos projetos de iniciação acadêmica, científica e docência, de extensão e outras modalidades puderam apresentar os trabalhos que vêm desenvolvendo.
No Campus Erechim, cerca de 70 bolsistas socializaram o resultado de seus estudos o que colabora para agregar experiência à formação acadêmica e profissional desses estudantes.
Segundo o pedagogo e membro da comissão organizadora do evento no Campus Erechim, Marcelo Ronsoni, “atividades como o SEPE proporcionam, aos estudantes bolsistas, a oportunidade de trocarem ideias e experiências com outros estudantes e pesquisadores, e, aos demais estudantes, o estímulo para ingressarem em grupos e projetos de pesquisa, extensão e de ensino”.
Para o articulador de pesquisa e pós-graduação da UFFS – Campus Erechim, Paulo Afonso Hartmann, eventos como esse permitem a difusão e consolidação da cultura da pesquisa, da extensão e do ensino, pilares fundamentais da instituição universidade. “Ao integrá-los neste Seminário, a UFFS aponta para um caminho que não o da dicotomia ou prevalência entre eles. Todos são fundamentais e por isso se consolidam na realização de ações conjuntas”, afirma Hartmann.
No Campus Erechim, o SEPE encerrou na noite da sexta-feira com apresentações culturais do Centro de Pesquisas Folclóricas, História e Canto da Escola José Bonifácio, Orquestra de Concertos de Erechim e Academia Vivi.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
28 de fevereiro de 2025
Chapecó
28 de fevereiro de 2025
Passo Fundo
28 de fevereiro de 2025
Nossa UFFS
24 de fevereiro de 2025
Passo Fundo