Publicado em: 28 de setembro de 2018 11h09min / Atualizado em: 28 de setembro de 2018 14h09min
A acadêmica Mayara Winie de Lima Bissoli, do curso de Agronomia da UFFS – Campus Erechim ofertado em Pontão-RS em parceria com o Instituto Educar, foi uma das três premiadas na 3ª edição da conferência internacional Agriculture and Food in an Urbanizing Society, realizada entre 17 e 21 de setembro na UFRGS, em Porto Alegre.
Mayara foi premiada pelo trabalho “Coleta e beneficiamento de frutos do cerrado brasileiro: o caso das mulheres agricultoras de Anastácio-MS”, desenvolvido com o agrônomo Vanderlei Franck Thies, doutorando em Desenvolvimento Rural pela UFRGS. O estudo coloca em evidência o Grupo Baru, formado por mulheres do Assentamento São Manoel, localizado no município de Anastácio-MS. Conforme a pesquisa, a experiência de trabalho coletivo e produtivo proporcionou mudanças significativas no cotidiano das agricultoras, gerando autonomia econômica e empoderamento, tanto no âmbito familiar como comunitário.
A acadêmica premiada faz parte da Turma Especial do curso de Agronomia, em Pontão, que integra o Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera/INCRA) e é ofertada por meio de uma parceria entre a UFFS – Campus Erechim e o Instituto Educar.
(Foto: Arquivo pessoal)
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
28 de fevereiro de 2025
Chapecó
28 de fevereiro de 2025
Passo Fundo
28 de fevereiro de 2025
Nossa UFFS
24 de fevereiro de 2025
Passo Fundo