Publicado em: 09 de outubro de 2019 11h10min / Atualizado em: 09 de outubro de 2019 14h10min
Uma plenária, na terça-feira (15), debaterá a formação de professores e a proposta de reformulação da Resolução CNE/CP nº 2/2015, que está na terceira versão do parecer. Promovido pelo Grupo de Trabalho (GT) Políticas Educacionais e Documentos Indutores das Políticas de Formação de Professores, pelo Fórum das Licenciaturas e pelo Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) do Campus Chapecó, o evento terá início às 19h e acontecerá no auditório do Bloco dos Professores.
Todos os interessados podem participar, especialmente os professores e estudantes dos cursos de licenciatura. Quem desejar pode enviar contribuições escritas e sistematizadas sobre a Resolução aos organizadores do evento, para os seguintes endereços: gtpoliticaseducacionais@googlegroups.com ou nap.ch@uffs.edu.br.
A plenária foi proposta depois do edital de chamamento feito pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) para audiência pública sobre a formação de professores e para o envio de documentos e contribuições fundamentadas e circunstanciadas sobre a proposta de reformulação da resolução. O prazo de envio é até o dia 23 de outubro.
No início do evento, o professor Derlan Trombetta falará ao público, situando a versão do documento disponibilizado para consulta pelo CNE e destacando os elementos centrais que modificam a Resolução vigente. Na sequência, a plenária estará aberta para a exposição das contribuições dos participantes.
De acordo com a coordenadora do GT, professora Marilda Merência Rodrigues, o assunto precisa ser discutido no âmbito da Universidade. “Considerando a importância do tema e as suas repercussões, inclusive nos projetos pedagógicos dos cursos, bem como, na inserção profissional dos nossos licenciandos, reforçamos a importância da presença e participação de todos para um debate qualificado”, ressalta.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
28 de fevereiro de 2025
Chapecó
28 de fevereiro de 2025
Passo Fundo
28 de fevereiro de 2025
Nossa UFFS
24 de fevereiro de 2025
Passo Fundo