Publicado em: 15 de setembro de 2017 16h09min / Atualizado em: 15 de setembro de 2017 17h09min
Oito anos atrás era assinada a Lei Nº 12.029, que criava a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Portanto, a sexta-feira (15) foi de comemoração no Campus Chapecó para dirigentes, professores, estudantes, técnicos-administrativos e comunidade regional. O evento foi coordenado, organizado e promovido por uma soma de forças entre a Diretoria de Arte e Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC), Diretoria de Comunicação (DICOM) e Gabinete da Reitoria, além de servidores e terceirizados do Campus Chapecó.
Apresentações musicais e do Coral Fronteira, vídeo comemorativo dos oito anos, pronunciamentos, café e chegada da Chama Crioula fizeram da manhã de sexta-feira um dia marcante – justamente como deve ser um aniversário. Ainda mais para um campus que, em apenas oito anos, já possui 118 estudantes na Especialização, 167 nos mestrados, 2.747 graduandos, 84 técnicos-administrativos e 267 professores. A diretora interina, coordenadora acadêmica Rosane Rossato Binotto, iniciou os pronunciamentos. Ela agradeceu a presença de todos e exaltou as conquistas até aqui.
Mesmo em férias, a diretora da UFFS – Campus Chapecó, Lísia Regina Ferreira, fez questão de comparecer à comemoração. “A UFFS é tão grande e tão jovem ao mesmo tempo. Aqui, a partir do desenvolvimento das pessoas, nós conseguimos desenvolver a região, a ciência e a sociedade”. Para ela, é bastante gratificante perceber que a cada ano aumenta o número de estudantes na UFFS – Campus Chapecó. “Percebemos que cumprimos uma das principais missões da Universidade, que é trazer Graduação e Pós-Graduação públicas para essa região”.
Conforme Lísia, até 2016 já haviam sido investidos, em infraestrutura (construções e equipamentos), R$ 84 milhões no Campus Chapecó. E o mais importante: “temos níveis de excelência no ensino, estando na 23ª posição na avaliação nacional de cursos”, frisou.
O vice-reitor da UFFS, Antônio Inácio Andrioli, ressaltou as conquistas da Instituição no decorrer dos oito anos. O reitor, Jaime Giolo, relembrou que a muitas mãos, de pessoas com pensamentos diversos, a UFFS vem sendo construída. “É uma conquista de obra coletiva. É impossível olhar para essa universidade e não ver as impressões digitais de muita gente”, finalizou.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
28 de fevereiro de 2025
Chapecó
28 de fevereiro de 2025
Passo Fundo
28 de fevereiro de 2025
Nossa UFFS
24 de fevereiro de 2025
Passo Fundo