Publicado em: 02 de setembro de 2016 14h09min / Atualizado em: 04 de janeiro de 2017 11h01min
Ocorre na UFFS – Campus Chapecó a oficina de música “Cantando os Direitos Humanos”, na quinta e na sexta-feira (8 e 9). Aberta a toda a comunidade – acadêmica e regional, a oficina tem como objetivo promover uma atividade cultural e formativa, abordando questões relevantes na atualidade.
Das 13h30min às 17h, na sala 309 do Bloco A, o coordenador da oficina, professor do curso de História da UFFS – Campus Chapecó, Claiton Márcio da Silva, e cinco estudantes do curso farão atividades de composição de letras e arranjos musicais com a temática proposta. Previamente, o professor fará uma fala e haverá um debate sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Na quinta à noite, no Auditório do Bloco dos Professores, ainda acontece uma conversa musical com o músico David Rat. Baterista norte-americano radicado em Chapecó, Rat compôs a banda Rat at Rat R, influente no cenário alternativo Art Rock na década de 80. Conforme o professor Claiton, o músico, que também é defensor dos direitos dos animais, falará sobre música, novas canções, trajetória de vida, cenário internacional.
Estas são as primeiras atividades do coletivo “Guatamblues”. “O nome é uma provocação. É uma mistura de elementos tradicionais e modernos: Guatambu é conhecido popularmente como um lugar abandonado pelo Estado, é o lugar do abandono e da tradição. E do outro lado, o blues elétrico, a ideia norte-americana, moderna. Embora a gente não toque blues, o nome é provocativo neste sentido”, explica ele. O objetivo é que futuramente novas ações sejam desenvolvidas.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
28 de fevereiro de 2025
Chapecó
28 de fevereiro de 2025
Passo Fundo
28 de fevereiro de 2025
Nossa UFFS
24 de fevereiro de 2025
Passo Fundo