Publicado em: 09 de abril de 2018 12h04min / Atualizado em: 09 de abril de 2018 14h04min
Estudantes e professores estiveram reunidos na segunda-feira (9) pela manhã para a discussão “Inclusão do aluno com necessidades educacionais especiais nas aulas de língua portuguesa e espanhola: desafio do CCR de estágio curricular de EF e EM”. A palestra fez parte do projeto “O aluno com necessidades educacionais especializadas e a inclusão: como administrar as diversidades?”.
A atividade, proposta pela professora Cristiane Horst, com o apoio da professora Ângela Flain, foi a primeira de, pelo menos, três que serão realizadas sobre a temática. No primeiro encontro a palestrante foi a membro do Setor de Acessibilidade da UFFS – Campus Chapecó, Naiara Letícia Valentini Dellai.
“Na prática dos estágios em Língua Portuguesa, observei a presença do professor extra em sala de aula. Como acabamos tendo uma passagem muito rápida pela escola, não acontecia o contato do graduando com o professor titular e com o professor extra. Como docente do estágio, pela minha experiência e pela sensibilidade com a questão linguística, busquei conduzir com os graduandos para que soubessem lidar com as situações. Mas percebi: eu também preciso mais. Então, vamos estudar e discutir essas questões”, esclarece a professora Cristiane sobre a origem do projeto.
As próximas atividades serão em maio e junho, sempre nas primeiras semanas do mês.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
28 de fevereiro de 2025
Chapecó
28 de fevereiro de 2025
Passo Fundo
28 de fevereiro de 2025
Nossa UFFS
24 de fevereiro de 2025
Passo Fundo