Publicado em: 07 de junho de 2017 11h06min / Atualizado em: 07 de junho de 2017 11h06min
No sábado (10), a partir das 16h, no auditório da Reitoria (antigo Bom Pastor), o Grupo de Estudos e Afetividades Trans* realiza o CineTrans com a exibição do filme Transamérica, seguido de debate. Essa é a primeira atividade do grupo e tem como objetivo oferecer um espaço de entretenimento e discussão, além de um lugar para que tanto pessoas cisgêneras quanto pessoas trans* possam se conhecer.
Segundo a estudante do curso de Ciências Sociais, Emilia Braz, o grupo de estudos surgiu como resposta à carência dos debates acerca do tema. “Apesar de termos tido palestras nos dois últimos anos, são sempre situações bem pontuais e o tema acaba se dissipando com o tempo. Nosso intuito é possibilitar o acesso ao que se tem produzido sobre e (principalmente) por pessoas trans* e, a partir disso, desenvolver nossa própria linguagem, além de uma visão crítica sobre como o sistema tende a nos tratar como pessoas não-normais, dado o fato de que as identidades trans* ainda são vistas como patologias”, afirmou.
Além disso, o grupo pretende criar um movimento dentro da UFFS que busque dialogar com os setores mais variados para garantir os direitos já conquistados e para fazer os debates importantes sobre o tema. O grupo está aberto para quem quiser participar e os encontros vão ser mensais, nos finais de semana. “Escolhemos o final de semana para que pessoas trans* que trabalham durante a semana e que não estudam na UFFS possam participar também”, explicou Emilia.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
28 de fevereiro de 2025
Chapecó
28 de fevereiro de 2025
Passo Fundo
28 de fevereiro de 2025
Nossa UFFS
24 de fevereiro de 2025
Passo Fundo