Publicado em: 31 de janeiro de 2019 11h01min / Atualizado em: 01 de fevereiro de 2019 11h02min
Mais de cento e dez estudantes colam grau em fevereiro de 2019 na UFFS – Campus Chapecó. Outros 14 já colaram grau em gabinete. A programação é de seis cerimônias durante o mês.
Marcada pela emoção de formandos, familiares e amigos, as colações de grau são momentos marcantes para a Instituição com um todo. "A colação de grau representa a concretização de um sonho dos estudantes e familiares, e também a realização profissional de docentes e técnicos do serviço público, que trabalham pela causa da educação pública de qualidade", aponta a Diretora da UFFS - Campus Chapecó, Lísia Regina Ferreira.
Para a Coordenadora Acadêmica substituta, professora Valéria Madureira, “o momento da colação de grau é único, especialmente por representar o fechamento de um ciclo para muitas pessoas. Para o estudante que está concluindo a graduação, muitas vezes, representa a concretização de um sonho longamente acalentado e arduamente buscado. É um marco na vida de muitos jovens que conseguem aqui, na UFFS, conquistar um diploma universitário, que não raramente é o primeiro de sua família. Os pais também encerram um ciclo na educação de seus filhos vendo-os concluírem o Ensino Superior e conquistando uma profissão em uma universidade pública”.
A programação inicia no dia 2, quando colam grau os concluintes de Enfermagem, no Clube Caça e Pesca, às 19h. No dia 8, às 16h, no auditório do Bloco A, será a a cerimônia dos estudantes de Pedagogia, Letras e Filosofia. No dia 14, às 18h, no mesmo local, a cerimônia de formatura será de Administração.
Às 18h do dia 15, a colação é dos cursos de Agronomia e Engenharia Ambiental e Sanitária, no Lang Palace Hotel. No dia 21, também às 18h, será a vez de graduandos de Ciência da Computação, no auditório do Bloco A.
Fechando a programação, no dia 22 haverá duas cerimônias: a primeira terá graduandos de Ciências Sociais e Geografia, às 16h, e a segunda, terá graduandos de História, às 18h. Ambas serão no auditório do Bloco A.
Valéria ressalta que a emoção das cerimônias também é de quem fica na Instituição. “Em cada cerimônia de colação de grau, a UFFS também encerra um ciclo que se iniciou com a entrada daquela turma de calouros. Para nós, representa um momento de entregar à sociedade profissionais que foram qualificados em uma universidade que nasceu pública e popular e que, em nove anos, obteve as melhores avaliações do MEC para seus cursos, muitos dos quais figuram dentre os melhores do país. É um momento de orgulho, de alegria e de reflexão”, finalizou ela.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
28 de fevereiro de 2025
Chapecó
28 de fevereiro de 2025
Passo Fundo
28 de fevereiro de 2025
Nossa UFFS
24 de fevereiro de 2025
Passo Fundo