Publicado em: 28 de setembro de 2017 10h09min / Atualizado em: 28 de setembro de 2017 11h09min
Nesta sexta-feira (29), ocorrem duas mesas-redondas e uma roda de conversa que vão discutir as experiências das pessoas com deficiências na Universidade. As mesas-redondas vão acontecer no auditório do Bloco B, às 09h30 e às 19h30. A roda de conversa também será no auditório do Bloco B, às 14h.
Nas duas mesas haverá a presença do presidente da Associação Gaúcha de Pais e Amigos dos Surdocegos e Multideficientes (AGAPASM), Alex Garcia. Garcia é surdo-cego, graduado e com especialização em Educação Especial pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Pela manhã, o professor do Campus Chapecó, Rivael Fabrício, surdo, que ministra Libras, fará a mediação. Já à noite, o coordenador do Setor de Acessibilidade do Campus, Ubiratan Garcia Vieira, cumprirá esse papel. Haverá ainda a participação das intérpretes de Libras do Campus, Elis Gorett Lemos da Fonseca e Naiara Dellai.
As atividades têm como objetivo a formação da comunidade acadêmica no contexto da implementação da política de cotas para pessoas com deficiência na UFFS e também vai ao encontro da política de acesso e permanência de estudantes com deficiência na Universidade. O evento é aberto a toda a comunidade acadêmica do Campus e para todos os jovens com deficiência da cidade, especialmente aqueles que têm experiência universitária ou tem o ensino universitário como uma perspectiva, um projeto.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
28 de fevereiro de 2025
Chapecó
28 de fevereiro de 2025
Passo Fundo
28 de fevereiro de 2025
Nossa UFFS
24 de fevereiro de 2025
Passo Fundo