Publicado em: 07 de junho de 2021 15h06min / Atualizado em: 07 de junho de 2021 15h06min
O GT Políticas Educacionais e Documentos Indutores das Políticas de Formação de Professores, do Fórum das Licenciaturas, da UFFS – Campus Chapecó, realiza na sexta-feira (11) o evento “Avaliação de desempenho docente no Ensino Superior: a proposta da UFFS em Debate”. O evento tem como público-alvo os professores de todos os campi, mas também é aberto ao público em geral.
A atividade dará continuidade aos processos formativos organizados pelo GT e tem como objetivo principal aprofundar as reflexões e discussões sobre as políticas educacionais que regulamentam o trabalho docente no Ensino Superior público como, por exemplo, a Resolução nº 49/CONSUNI/UFFS/2020, que aprova e dispõe sobre normas para avaliação de desempenho dos docentes integrantes da Carreira de Magistério Superior na UFFS. “Nesse sentido, implica discutir a concepção de trabalho docente e gestão universitária implicada e seus desdobramentos na contemporaneidade”, explicou uma das coordenadoras do evento, Marilda Merencia Rodrigues.
LIVE
O evento será uma live temática, que será realizada na sexta-feira (11), às 16h, na sala virtual do Webex (acesso abaixo) e que contará com a presença de um convidado, o professor da UNICAMP, Lalo Watanabe Minto, que é autor de importantes trabalhos sobre a Educação Superior, dentre eles, “A educação da miséria: particularidade capitalista e educação superior no Brasil” e “As Reformas do Ensino Superior no Brasil: o público e o privado em questão”. A mediação será feita por uma representante do GT, a professora da UFFS – Campus Chapecó, Neide Cardoso de Moura.
De acordo com Marilda, a programação da live terá uma abertura com a contextualização da atividade proposta e uma síntese dos principais apontamentos feitos pelo público no evento anterior, realizado no dia 26 de março, a explanação do professor convidado, um diálogo e debate com o público participante e o encerramento. “Espera-se promover um debate público acerca das políticas públicas que impactam o trabalho docente no Ensino Superior, envolvendo cerca de 150 docentes que atuam nos seis campi da UFFS, cursos de graduação e pós-graduação, licenciatura e bacharelado, potencializando reflexões e discussões sobre os desafios e dilemas do trabalho docente no ensino superior na contemporaneidade”, afirmou.
Além disso, de acordo com a professora, será uma oportunidade para a realização de interlocuções entre docentes, considerando suas trajetórias, experiências e saberes no âmbito do trabalho docente no ensino superior e o entrelaçamento do ensino, da pesquisa e da extensão.
A inscrição poderá ser feita durante o evento e haverá certificação.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
28 de fevereiro de 2025
Chapecó
28 de fevereiro de 2025
Passo Fundo
28 de fevereiro de 2025
Nossa UFFS
24 de fevereiro de 2025
Passo Fundo