Publicado em: 17 de outubro de 2018 12h10min / Atualizado em: 18 de outubro de 2018 17h10min
Um espetáculo inspirado na obra de Clarice Lispector. Assim é a peça de teatro “Narrativas do Indizível” que estará no Campus Chapecó, na sexta-feira (19), às 16h, no Bloco dos Professores. O espetáculo faz parte da programação do VI Seminário Interno dos PETS da UFFS (SINPET), mas é aberto para quem desejar assistir. (Veja no final da matéria a sinopse da peça de teatro)
O SINPET tem como objetivo promover o encontro dos Grupos PET da UFFS, para o diálogo e o compartilhamento de experiências. É um evento de caráter científico, pedagógico e administrativo da comunidade petiana.
Nesse ano, o evento discute o tema “Discentes em foco: formação humana, saúde e equilíbrio emocional” e terá palestra, mesas-redondas, minicursos e apresentações culturais, além de integrar a Semana do Diversa.
Os grupos PET que participarão são: Assessoria Linguística e Literária da UFFS (Campus Chapecó); Práxis (Campus Erechim); PETCiências (Campus Cerro Largo); Medicina Veterinária/Agricultura Familiar (Campus Realeza) e Políticas Públicas e Agroecologia (Campus Laranjeiras do Sul).
Sinopse da peça de teatro:
“Narrativas do Indizível” nasceu da necessidade que transborda: a de criar um espetáculo inspirado na obra de Clarice Lispector. Entre imagens poéticas, caminhos e dúvidas. Entre a complexidade do dia a dia associada à esfera do privado e à esfera pública. Entre ser mulher e ressignificar as condições sociais que nos foram impostas. Entre querer e não poder. Entre o Adeus e o até breve. Entre levar um tombo e continuar a caminhada. Entre enfrentar medos, saltar o lastro e retomar o voo, nasceu o espetáculo. Entre o dizível e aquilo que é indizível. O que é, afinal, o ato criativo senão o esforço de buscar a realidade e não a achar? Mas é do buscar e não achar que nasce o que não conhecíamos, e que instantaneamente reconhecemos. A linguagem é o nosso esforço humano.
Ficha Técnica
Atuação e dramaturgia: Lila Marilia (Marilia Gomes Henrique)
Direção e dramaturgia: Andrea Ojeda
Figurino: Julieta Fassone
Arte gráfica: Ana Muriel
Fotografia: Anabela Leandro
Técnica de som e palco: Gerli Mendes
Espaço de criação e ensaio: Astrolábio Teatro
Classificação indicativa: A partir de 14 anos.
Tempo de duração: 55 minutos
Realização: Lo de Lila Teatro
Apoio cultural: Astrolábio Teatro
Patrocínio: Prefeitura Municipal de Chapecó
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
28 de fevereiro de 2025
Chapecó
28 de fevereiro de 2025
Passo Fundo
28 de fevereiro de 2025
Nossa UFFS
24 de fevereiro de 2025
Passo Fundo