Publicado em: 01 de outubro de 2020 17h10min / Atualizado em: 02 de outubro de 2020 16h10min
Reunidos para a 7ª Sessão Ordinária, na terça-feira, 29 de setembro, os membros do Conselho de Campus da Universidade Federal da Fronteira Sul – Campus Chapecó deliberaram que fica estabelecido o Nível de Segurança Operacional (NSO) 3, que corresponde ao risco médio, durante o mês de outubro no âmbito do Campus.
As recomendações, a serem seguidas pela comunidade universitária, estão previstas no Apêndice I da Resolução nº 35/CONSUNI/UFFS/2020, que define os cuidados que devem ser tomados em cada nível, e também na Resolução Nº 21/CONSCCH/UFFS/2020, que estabelece o subplano de retomada das atividades acadêmicas suspensas no Campus Chapecó.
O nível 3 representa, conforme Maria Eduarda de Carli Rodrigues, que coordena a Comissão de Monitoramento das Implicações da Covid-19 no Campus Chapecó, “ a estabilidade ou a diminuição de risco nas dimensões avaliadas, mesmo que discretas, e possibilita flexibilização de alguns processos, como é o caso de algumas atividades práticas em laboratórios e a ampliação do percentual de presença nos espaços em atividade para 50% da capacidade”.
Permite ainda, segundo Rodrigues, “a utilização de alguns laboratórios de informática, com o devido distanciamento e reduzida presença de pessoas. No entanto, é fundamental enfatizar que permanece o “estado de alerta e a priorização das atividades remotas”, exigindo, ainda, que a comunidade acadêmica mantenha rigorosamente os cuidados para evitar a transmissão da Covid-19”.
A Direção do Campus Chapecó informa, ainda, que os atendimentos ao público externo ainda serão realizados no modo remoto e, somente em casos de extrema necessidade, mediante agendamento prévio com o setor demandado, poderão ocorrer atendimentos presenciais. Conforme o diretor do Campus, Roberto DallAgnol, “no NSO 3 ainda estaremos com desenvolvimento de aulas remotas, sendo possíveis apenas as atividades práticas e em laboratório, programadas e informadas por cada curso, quando necessárias”.
Segundo ainda DallAgnol, “a utilização de laboratórios será permitida a partir das demandas de cada curso, organizadas a partir da coordenação do curso com os docentes responsáveis pelas disciplinas envolvidas, respeitado o limite de ocupação de 50% do espaço e as demais regras de biossegurança normatizadas. O uso de laboratórios de informática também será possível, com o devido distanciamento e agendamento prévio, cujas orientações serão divulgadas pela Coordenação Acadêmica do Campus, a partir da próxima semana, respeitado o teto de 50 % da capacidade instalada”.
O Nível de Segurança Operacional (NOS) no Campus Chapecó será avaliado e definido mensalmente nas sessões ordinárias do Conselho de Campus. Caso haja agravamento da situação, sessões extraordinárias serão convocadas a qualquer tempo para avaliação da situação.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
28 de fevereiro de 2025
Chapecó
28 de fevereiro de 2025
Passo Fundo
28 de fevereiro de 2025
Nossa UFFS
24 de fevereiro de 2025
Passo Fundo