Publicado em: 23 de março de 2018 16h03min / Atualizado em: 26 de março de 2018 11h03min
Na segunda-feira (26) a “Ambienta Júnior”, Empresa Júnior de Engenharia Ambiental e Sanitária da UFFS – Campus Chapecó, fará a primeira cerimônia de mudança de Diretoria Executiva. O evento acontece na segunda-feira (26), às 19h30, no Auditório do Bloco dos Professores.
Formalizada em 2016, a “Ambienta Júnior” segue nessa nova gestão com o principal objetivo de consolidação. As dificuldades se mostram especialmente pelo ineditismo: a “Ambienta Júnior” é a primeira na área ambiental na região Oeste catarinense.
Estudantes do curso já vinham trabalhando desde 2015, buscando a formalização da Ambienta Júnior – com burocracias e documentações. Já 2016 foi o ano de aprovações e institucionalizações.
Conforme a diretora presidenta da gestão 2016 – 2017, Cristina Winkelmann, as metas foram alcançadas. “Além das questões burocráticas, pudemos nos capacitar em treinamentos, especialmente nas questões de administração e da mentalidade empreendedora. Nesse período, tivemos ajuda expressiva da Empresa Júnior de Administração, a ‘Sem Fronteiras’, a qual expressamos nossos imensos agradecimentos”, ressalta. Segundo ela, também houve muita contribuição de toda a rede de empresas juniores.
Está pendente, ainda, a ligação da “Ambienta Júnior” com a Federação das Empresas Juniores do Estado de Santa Catarina (Fejesc). Para isso, falta, somente, segundo Cristina, a empresa ter uma sala dentro da Universidade. “As tratativas seguem nesse sentido”.
O novo diretor presidente, Lucca Fiorini, lembra que o planejamento, por metas, já foi criado – tanto para a empresa quanto para cada diretoria. “Queremos muito nos federar à Fejesc, que vai abrir um leque amplo de oportunidades para nós. Estou muito motivado”.
A nova gestão seguirá com o projeto de recolhimento de materiais como esponjas de lavar a louça usadas e as embalagens, escovas de dente e embalagens de pasta dental, materiais escolares, como lápis, canetas, canetões, apontadores e borrachas. Pelo planejamento, novas caixas douradas serão dispostas no campus, para que, após o recolhimento, seja possível a entrega dos materiais em troca de valores em reais que são repassados a entidades escolhidas pela própria “Ambienta Júnior”.
Ficará a cargo dos novos diretores o desenvolvimento do projeto fechado com a Polícia Ambiental. O grupo ficará responsável por pesquisas sobre as necessidades dos viveiros na Polícia Ambiental e com memoriais. Cristina, que é engenheira civil, oferecerá seu trabalho para que a realização do projeto seja possível.
Em função da não realização da Semana Acadêmica do curso, neste ano, palestras e oficinas serão oferecidas pela empresa. A ideia é ampliar a possibilidade de assuntos, como abordar questões sobre empreendedorismo, por exemplo. A nova gestão também pretende seguir com capacitações aos membros – uma das necessidades já sentidas é oratória.
Nova diretoria
Lucca Valentin Winkelmann Fiorini (Diretor Presidente)
Letícia Mara Milani (Diretora Vice-presidente)
Thalia Graciani (Diretora de Marketing)
Claudinéia Raimundi (Diretora de Recursos Humanos)
Graziela Grapski (Diretora Administrativo-financeiro)
Viviani Tadioto (Diretora de Projetos)
Auriani Bueno (Gerente de Projetos)
Graziely Rossi (Gerente de Projetos)
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
28 de fevereiro de 2025
Chapecó
28 de fevereiro de 2025
Passo Fundo
28 de fevereiro de 2025
Nossa UFFS
24 de fevereiro de 2025
Passo Fundo