Publicado em: 31 de agosto de 2019 12h08min / Atualizado em: 02 de setembro de 2019 14h09min
A Direção do Campus Cerro Largo da UFFS vem a público manifestar contrariedade em relação à decisão da Presidência da República de nomear, como Reitor da Universidade, o terceiro colocado nos processos de consulta pública e votação no Consuni, realizados na Instituição.
Entendemos que, embora previsto em lei, o procedimento de composição de uma lista com três nomes com posterior livre nomeação por parte do Presidente da República não tem sido um mecanismo efetivo para a garantia da Autonomia Universitária expressa na Constituição Federal.
A consulta prévia informal e o processo de composição da lista tríplice garantiram à Comunidade Universitária o debate de ideias, o questionamento e o aprimoramento de um programa de gestão vencedor, em um processo transparente e democrático. O desrespeito ao seu resultado, mesmo não sendo ilegal, é visto com grande preocupação.
Neste momento em que a comunidade acadêmica uma vez mais se mobiliza, ressaltamos a importância de se manter a serenidade, a racionalidade, a responsabilidade, o diálogo amplo e o respeito a todas as posições.
Por fim, reafirmamos nosso compromisso com a defesa e construção de uma Universidade laica, apartidária, democrática, inclusiva e de excelência acadêmica.
Prof. Bruno München Wenzel
Diretor do Campus Cerro Largo da UFFS
Cerro Largo-RS, 31 de agosto de 2019.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
28 de fevereiro de 2025
Chapecó
28 de fevereiro de 2025
Passo Fundo
28 de fevereiro de 2025
Nossa UFFS
24 de fevereiro de 2025
Passo Fundo